Mensagens e dicas para manutenção de boa saúde física e mental.

Como superar um ataque de coração
Mensagem Slide informação médica - 200 KB
Equilibrio alimentar e sentimental igual a saude do corpo

MeuCantinhoSubSlideEsquerda 336x280

A arte de não adoecer
Se não quiser adoecer, fale dos seus sentimentos - 600 KB

Atitude mental  e humor - Alergia a balas
Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira. Mensagem em slide de frrases de atitude positiva - 50 KB

gioconda e pressao alta

RHVIDA que é isso de pressão alta?
Mensagem Slide com informação médica - 370 KB

336x280 float left google
 

Desgostos de amor - Grandes romances e filmes de sucesso já falavam disso. Os médicos sempre desconfiaram. E agora um estudo feito junto a nove mil funcionários públicos britânicos confirma que é possível morrer devido a um "coração partido".

A pesquisa, publicada na revista Archives of Internal Medicine, concluiu que o estresse e a ansiedade de relações hostis e cheias de atritos podem aumentar o risco de doenças cardíacas. A chance de enfarto ou de dores no peito cresce 34%, em comparação às pessoas que se dão bem com os cônjuges ou parceiros.

"A condição cardíaca de uma pessoa parece ser influenciada por relações íntimas negativas", escreveram os pesquisadores. "Demonstramos que os aspectos negativos de relacionamentos íntimos estão associados a doenças coronarianas."

Outras pesquisas já haviam demonstrado que boas conexões sociais têm um "efeito protetor" contra doenças cardíacas, mas poucos estudos avaliaram como amizades e casamentos afetavam a saúde, segundo o epidemiologista Roberto De Vogli, do University College, de Londres, que dirigiu o estudo.

Foram avaliados funcionários públicos que preencheram questionários sobre aspectos negativos de seus relacionamentos com cônjuges ou amigos íntimos entre 1985-88 ou 1989-90.

Comes fruta depois das refeições? Na... Na...
A frutose é necessária e benéfica, mas deve ser ingerida no melhor momento.
Slide medicina preventiva através dos frutos. 1000 KB

Quantos litros de sangue temos no corpo ?
Uma pessoa adulta tem aproximadamente cinco litros. O sangue forma cerca de 5% do peso do corpo humano e sua densidade é apenas levemente superior à água pura. O sangue é feito de plasma (aproximadamente três litros), hemácias, leucócitos e plaquetas.

Auto conhecimento por Guerdjef
Entenda, de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é Humano!!!
Possui Sentimentos!!! Não se Sobrecarregue!!! Cuide-se Primeiramente!!!
Para Depois Cuidar dos Outros!!
Mensagem de auto estima - 1.400 KB

Assunto relacionado: Os alimentos e a saude

 
Se não queres adoecer
 - "Fala de teus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não queres adoecer
 - "Toma decisões" A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não queres adoecer
 - "Busca soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não queres adoecer
 - "Não vivas de aparências" Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não queres adoecer
 - "Aceita-te" A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não queres adoecer
 - "Confia" Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si próprio, nos outros e no ambiente que nos rodeia.
Se não queres adoecer
 - "Não vivas sempre triste" O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!!!!!!!!
 
Rodape Slides

 

 

Politica privacidade